MESTRE COBRINHA
UM GUERREIRO À FRENTE DO QUILOMBO
O dia quatorze de Janeiro de mil novecentos e setenta e nove marca os primeiros passos de Edmilson dos Santos – Cobrinha - na capoeira, o início foi conturbado, já que a sua família marginalizava a arte. Aos quatorze anos saiu de casa e refugiou-se num circo, anos mais tarde, ingressou no Exército brasileiro – A escola da ordem e da disciplina. Em pleno dia das mães bateu à porta "o filho pródigo"; retornou a casa donde saiu com a cabeça erguida e centrada nos seus objetivos e não fora visto como o "marginal" que pressupunham, mas o guerreiro à frente da batalha - o líder da sua trilha.
A capoeira sempre foi a sua paixão, seguindo-o desde as rodas no antigo Mercado Sete Luz - as rodas realizadas na Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Guerreiros do Quilombo. Especializou-se na arte capoeira, ministra cursos e palestras – dentro e fora do Brasil, além de desenvolver e participar de projetos sociais voltados à disseminação da cultura Afro-brasileira. O menino cobrinha cresceu, tornou-se Mestre e ícone importante da capoeira, conquistando no campeonato brasileiro realizado em São Paulo o título de terceiro melhor capoeirista do Brasil.
EDMILSON É UM ARTE-EDUCADOR QUE VEICULA (DIFUNDE) ATRAVÉS DA CAPOEIRA AS SEMENTES QUE PERPETUARÃO A CULTURA AFRO BRASIELIRA. ELE É UM PROFISSIONAL CONSCIENTE E FAZ DA ARTE CAPOEIRA UMA ARTE ÉTICA - FUNDAMENTADA. MESTRE COBRINHA É O QUE PODEMOS CHAMAR DE HOMEM PROFICIENTE.
ResponderExcluireu sou do guerreiros do quilonbos de cobrinha da extesao do parque dos farois meu nome e matheus aluno do zunbi que e ginaldo aluno de cobriha na sedo bairro america valeu conbriha estou seguindo seu passos muito obrigado nos veremoos no evento da grupo di 19 de novenbro no arquidiocesano
ResponderExcluir